No dia 1º de agosto por volta de 21h15min o Corpo de Bombeiros Militar de Aquidauana foi acionado para atender uma ocorrência de acidente de trânsito.
Uma guarnição foi deslocada para o local dos fatos, Rodovia MS 345, km 131, em frente a Fazenda Santa Cristina.
No trecho o acidente constatado o capotamento de um veiculo Ford Fiesta (2002) com três ocupantes moradores em Campo Grande. Duas vitimas estavam fora do veículo enquanto uma pessoa do sexo masculino estava presa às ferragens.
Os socorristas confirmaram a morte do ocupante do veículo. A pessoa que estava no banco traseiro do veiculo identificado com as iniciais J.O.B, de 35 anos já estava fora do veículo consciente e desorientado, na posição decúbito lateral direito.
O condutor de uma ambulância de Bonito que passava pelo local dos fatos já havia feito um curativo compressivo na cabeça da vítima e havia ministrado oxigênio. A equipe do Corpo de Bombeiros constatou um grande edema traumático na região lombar do lado direito, trauma na face com pequena hemorragia na boca e nariz.
A vítima apresentava dificuldades respiratórias, pele fria e confusão. Imediatamente o homem foi imobilizado sobre uma prancha rígida, na posição decúbito lateral esquerda, pois a mesma não conseguiu ficar na posição dorsal, e na sequência o foi colocado no interior da viatura UR-141 onde recebeu oxigênoterapia.
A segunda vítima também do sexo masculino, 39 anos, identificado pelas iniciais J.Á.D.S. também residente em Campo Grande era passageiro e estava no banco dianteiro.
Ele foi abordado fora do carro, consciente e orientado, posição decúbito dorsal. A equipe do CBMMS realizou os procedimentos de exames primário e secundário sendo constatadas as seguintes lesões: trauma nos arcos costais, trauma na região lombar e trauma no braço e antebraço esquerdo com suspeita de fratura.
A vítima queixava-se de dores na cabeça e apresentou sede, imediatamente a guarnição realizou os procedimentos de imobilização da vítima com ela sobre a prancha rígida, sendo colocada no interior de uma ambulância da Prefeitura de Anastácio, sendo transportado com apoio de um militar bombeira, também recebendo oxigênio.
As duas vítimas foram transportadas até ao Pronto Socorro do hospital Regional Estácio Muniz em Aquidauana onde ficaram sob os cuidados da equipe médica de plantão. A vitima que morreu no local tinha 41 anos, foi identificado pelas iniciais J.A.D.S e residia em Campo Grande.
O local ficou aos cuidados das autoridades policiais para os procedimentos de praxe no caso de acidente com morte e esclarecimentos em relação as causas do capotamento.