Às 16h, a previsão é que ela se desloque para Campo Grande, para que às 19h participe de uma agenda com o Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel
A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, visita Douradina, na Terra Indígena Lagoa Panambi, nesta terça-feira (06). Conforme informou a assessoria de comunicação da pasta, um comboio seguirá para a área que tem sido palco de conflitos entre indígenas e produtores rurais. Posteriormente, ela estará em Dourados para cumprir agendas.
Conforme o MPI (Ministério dos Povos Indígenas), ao menos oito pessoas ficaram feridas no local, durante ataques. O órgão detalha que cinco pessoas foram levadas em ambulância ao Hospital da Vida, em Dourados, acompanhados de uma servidora do MPI. Os prontuários médicos que indicam que três deles foram feridos por armas de fogo, com munição letal, e dois por balas de borracha. Perícias estão sendo realizadas para determinar os detalhes. Ainda de acordo com informação divulgada pelo órgão no dia 04, quatro pacientes foram liberados e somente um permanecia em observação hospitalar.
Divulgação feita no instagram oficial da ministra Sônia Guajajara aponta que equipes estarão no Estado, junto ao Ministério Público Federal para “garantir atendimento e segurança dos indígenas”.
Reuniões
A assessoria informou que após visitar Douradina, a previsão é que durante a tarde, Guajajara participe de diversas reuniões em Dourados. Às 13h, a ministra se reúne com o MPF (Ministério Público Federal), DPU (Defensoria Pública da União) e DPE (Defensoria Pública do Estado). Já às 15h, ela se reúne com representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional.
Às 16h, a previsão é que ela se desloque para Campo Grande, para que às 19h participe de uma agenda com o Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, a última no Estado na data.
(Com informações Dourados News)