O frio e a garoa da noite de ontem (09), não desanimaram quem tanto esperava por esse momento, pelo grande dia para oficializar o amor e matrimônio, no Casamento Comunitário de Aquidauana.
A celebração civil e bênção religiosa aconteceu no Village Espaço de Eventos, cujo evento faz parte das festividades alusivas aos 132 anos de Aquidauana, promovido e organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio da Secretaria Municipal de Administração, em parceria com o Cartório de Registro Civil de Aquidauana.
Ao todo, 27 casais oficializaram o matrimônio gratuitamente. A celebração contou com a presença de familiares, testemunhas, convidados e foi repleta de muita emoção.
Ao som da dupla Teodoro e Daniel, da banda Amoradá, da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição. os casais adentraram o salão. Após o sim, perante a juíza de Paz, Alice Fahani, receberam as bençãos das alianças conduzida pelo bispo Paulo Ely, da Igreja Manhã Gloriosa e, finalmente, fizeram a troca de aliança e o beijo tão aguardado.
A equipe da prefeitura preparou tudo com muito cuidado e capricho, com decoração romântica como pede o momento, com louvores e cânticos. “Fizemos tudo com muito carinho e pensamento em deixar tudo muito bonito e tornar esse momento inesquecível para os casais. Tivemos casais jovens e de idosos celebrando o amor e a união, foi lindo e o sentimento é de alegria por levarmos enquanto Poder Público esse benefício social para quem aguardava para legalizar o matrimônio”, completou a secretária Rose Bossay, da Assistência Social.
O prefeito Odilon Ribeiro e a primeira-dama Maria Eliza, além de familiares e amigos testemunharam o momento. Também prestigiaram a cerimônia, o juiz da Comarca de Aquidauana – Dr. Juliano Duailibi e os secretários municipais: Ernandes Peixoto (Finanças), Marluce Luglio (Administração), Rose Bossay (Assistência Social), Aline Bezerra (Cultura e Turismo), Flávio Gomes Filho (Trânsito) e Rosy Ribeiro (Agecom).
“Foi uma noite memorável e nós ficamos muito felizes em presenciar a alegria das famílias e, principalmente, dos casais. Ao longo dos anos, com as despesas de casa, da família, nem todos conseguem bancar um casamento, nem sempre sobra o dinheiro para pagar o cartório. Então, se o Poder Público pode fazer isso para quem precisa, então vamos fazer, a Assistência Social se empenhou para isso junto com a Administração e a Finanças e com o apoio do nosso prefeito. Deu tudo certo e foi lindo o casamento. Viva os casais e que Deus os abençoe”, pontuou a primeira-dama Maria Eliza.
Veja fotos em nossa rede social Click Aqui 1
Veja fotos em nossa rede social Click Aqui 2
Veja fotos em nossa rede social Click Aqui 3