Não há previsão de chuva para os próximos dez dias, de acordo o meteorologista Natálio Abrahão Filho
Depois de frio intenso com temperatura de 2,6ºC e sensação térmica de 0ºC em Rio Brilhante, as temperaturas começam a subir a partir de amanhã e Mato Grosso do Sul vai encarar calor de 39ºC.
Na sexta-feira, em Dourados a máxima deve ficar na casa dos 33ºC, em Rio Brilhante e Bataguassu 34ºC, em Campo Grande e São Gabriel do Oeste 35ºC, em Três Lagoas, Água Clara e Rio Verde de Mato Grosso 37ºC, em Corumbá, Coxim e Aquidauana 38ºC, em Sonora 39ºC.
Conforme o meteorologista Natálio Abrahão Filho, os termômetros sobem gradualmente e não chove nos próximos dez dias. No decorrer do mês, as máximas devem subir muito na capital sul-mato-grossense atingindo os 36ºC. A umidade relativa do ar vai cair, registrando índices de 12%. As rajadas de ventos ficarão moderadas pela manhã e pela tarde, a poeira, a fumaça e a fuligem tomam conta do ar.
Mortes - No último sábado, duas pessoas morreram e a suspeita é de hipotermia. O primeiro caso foi registrado em Campo Grande, o policial aposentado identificado como José Marcos de Oliveira, de 58 anos, que vivia em situação de rua, foi encontrado na calçada na Rua Vaz de Caminha, no Jardim Noroeste.
O outro caso foi em Sidrolândia, Laércio da Silva de Lima, de 71 anos, foi localizado no quintal de casa, na Agrovila do Capão Bonito. Ele estava completamente molhado por causa da chuva que havia sido registrada durante à noite. Os corpos foram levados ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para exame necroscópico.
Onda de frio - Também em Sidrolândia, no sábado, produtores rurais encontraram novilhos mortos após a madrugada fria, que teve temperatura mínima de 1,7ºC, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul). O produtor Kennedi Forgiarini perdeu cinco animais em função do frio, na chácara que fica no Assentamento Jiboia, na região do Capão Seco.