Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Corpo de Bombeiros de Aquidauana agora está subordinado à Corumbá

Publicado em 16/08/2024 Editoria: Cidade


Na manhã de terça-feira ocorreu um sobrevoo de monitoramento em todo o perímetro da área queimada do grande incêndio que aconteceu nos municípios de Aquidauana e Miranda nos últimos dias.

O objetivo do comandante do bombeiro em Aquidauana, Capitão Saldanha, foi verificar se ainda havia algum foco ativo que representasse risco de um novo incêndio nas proximidades.

Durante todo o trajeto foi verificado apenas um foco ativo, o qual já tem equipes do bombeiro e funcionários das fazendas atuando.

No mais, apenas alguns tocos queimando no interior da área queimada e um fogo subterrâneo no interior de uma lagoa seca próximo ao Rio Negro.

Ao todo foram percorridos em torno de 400 km, que só foi possível devido ao apoio do helicóptero da Coordenadoria Geral de Patrulhamento Aéreo - CGPA. “Seguimos atentos à prevenção e ao combate aos incêndios florestais na região de Aquidauana e Miranda.

Durante a semana o Corpo de Bombeiros de Aquidauana também emitiu uma nota esclarecendo que a unidade passa a integrar o Terceiro Grupamento de Bombeiro Militar, Guarnição Pantanal. 

Confira a integra do COMUNICADO

O Corpo de Bombeiro Militar em Aquidauana vem a público informar que com o advento do Decreto Nº. 16.448, de 4 de junho de 2024, publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul n°. 11.511, de 5 de junho de 2024, o 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente (1º SGBM/IND) sediado no município de Aquidauana/MS, passou denominar-se de 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar do 3º Grupamento de Bombeiro Militar (2ºSGBM/3ºGBM).

O Terceiro Grupamento de Bombeiro Militar, Guarnição Pantanal, está sediado no município de Corumbá, portanto com a alteração o quartel de Aquidauana passou a ser subordinado ao quartel de Corumbá.

Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Nós Somos Por Você!