Acabou nesse domingo (18), a 55ª Expoaqui, realizada pelo Sindicato Rural de Aquidauana, em parceria com a Prefeitura de Aquidauana e com apoio do Governo do Estado e da Câmara de Aquidauana.
Em meio as celebrações pelos 132 anos de Aquidauana, a Expoaqui durante 5 dias atraiu uma multidão que assistiu ao rodeio, aos shows de renome nacional e pratas da casa e, também, que prestigiou os expositores e comerciantes que lá estiveram no Parque de Exposições. Durante o período diurno também teve movimento, com pessoas visitando stands e indo almoçar por lá.
Com entrada franca, o público pode destinar um dinheiro para poder consumir no local, levar as crianças nos brinquedos ou aproveitar para comprar os produtos e guloseimas, garantindo movimento para os comerciantes dentro e fora do parque.
“Nosso movimento foi ótimo! As cinco noites foram realmente muito boas e, no sábado, tivemos o dobro do movimento, graças a Deus. Inclusive, já confirmamos presença para ano que vem”, antecipou o casal Kel Klein e Walker Galando, empresários do Boteco do Lalau.
Outro point das famílias que levaram os filhos para passear e brincar na Expoaqui, foi a lanchonete La Parrila, todos os dias o espaço foi lotado e, com isso, o empresário Raphael Albuquerque comemorou: “esse ano foi melhor que ano passado. Realmente foi muito bom e, no sábado, superou as expectativas!”.
Investindo pela primeira vez, o casal da cidade de Miranda – Edson Pantaneiro e Lilian Benites da Silva, se instalaram nas dependências do Parque de Exposições com sua equipe oferecendo comida de comitiva. Na noite de domingo, ao fechar o balanço do movimento também tiveram resultado positivo.
“Nossa primeira vez na Expoaqui, foi uma experiência que valeu a pena e somos gratos a Deus por esta oportunidade”, enfatizou Edson Pantaneiro, da Comitiva Esperança.
Quem também comemorou as vendas ao longo dos cinco dias de Expoaqui, foram os comerciantes que ficaram na parte externa do Parque de Exposições, garantindo renda extra com o fluxo de entrada e saída da população que foi prestigiar o evento.
Coladinha no portão de acesso, Luciane Coelho montou sua banca de guloseimas e pelo décimo ano consecutivo garantiu ter sido sucesso: “tivemos 100% de lucro, vendemos de tudo um pouco, maçã do amor, cocada, pirulitos de chocolate”.
A proprietária do Scoob Lanches, Ana Lúcia Dias, resolveu fazer uma renda extra levando seus lanches para frente do parque e, assim, como os demais comerciantes faturou uma renda extra.
“O melhor dia de movimento para gente aqui foi sábado, chegou até a acabar meu estoque, graças a Deus vendemos tudo. Valeu a pena ter investido! Volto para casa com gratidão a Deus e aos clientes que por aqui passaram”, finalizou Ana Lúcia.