Nesta manhã, foram deflagradas duas operações pela PF, uma em Corumbá e a outra em Naviraí
A Operação Antirrajada e Guardião da Puridade, deflagrada pela PF (Polícia Federal) na manhã desta terça-feira (20), contra a repressão de crimes de abuso sexual infantojuvenil por meio da internet, resgatou duas crianças em Naviraí, distante 359 quilômetros de Campo Grande.
Uma pessoa, que não teve o nome divulgado, foi presa em flagrante. No celular dela havia informações relacionadas à investigação. O material apreendido será analisado pela equipe policial, que busca identificar outros possíveis envolvidos e desmantelar redes criminosas de compartilhamento de material de abuso sexual infantil.
Em Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande, a 7ª Edição da Operação Nicolau da PF, também cumpriu mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara Criminal da Comarca local.
O cumprimento do mandado resultou na apreensão de mídias com conteúdo digital, que serão submetidas às análises periciais e instruirão as investigações, no intuito de identificar os demais envolvidos na rede criminosa de produção e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil em ambiente cibernético.
As investigações continuam, e novas operações poderão ser deflagradas para garantir a punição dos responsáveis e a proteção das vítimas.
› FONTE: CG News