Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Barragem de loteamento de luxo estoura, leva asfalto e bloqueia completamente BR

Publicado em 20/08/2024 Editoria: Região


A CCR MSVia informou que o tráfego está interditado no km 500 da BR-163
 
A barragem do loteamento Nasa Park estourou na manhã desta terça-feira (20), a água danificou estrutura do asfalto e bloqueou totalmente a BR-163, entre Campo Grande e Jaraguari . A força d&39;água abriu uma cratera na faixa de contenção da rodovia. Pessoas que passavam pela região e presenciaram o asfalto virar rio ficaram chocadas.
 
Em imagens enviadas ao Campo Grande News é possível ver alguns ciclistas também parados, atônitos diante da cena.
 
A professora Telma Maria do Canto, 55 anos, vinha de Jaraguari para Campo Grande de carro com mais quatro pessoas, quando viu a água da barragem invadindo a rodovia. “Foi igual a tragédia em Brumadinho (MG), muita água, foi feio o negócio”, descreveu.
 
Telma disse que “passamos pela morte, por um milagre estamos aqui, foi Deus que salvou a gente, eu saio de casa eu oro, foi por um segundo que não fomos levados pela água”, afirmou.
 
O "rio" formado após o rompimento invade propriedades rurais e chegou a cobrir um buraco de 10 metros, segundo morador que enviou vídeo ao Campo Grande News.
 
O empreendimento tem 30 anos e é como propriedade de veraneio de quem vive em Campo Grande.
 
O metro quadrado no local custa em média R$ 450. Os terrenos têm mil m² e um dos destaques é a grande represa particular, criada para prática de jet ski. Inclusive, faixa na entrada do loteamento deixa claro que a espécie de lagoa é "particular" e só sócios podem usar.
 
Pessoas que estavam hoje na área, agora estão isoladas. Já se formam duas filas de veículos nos dois sentidos da pista.
 
Estradas vicinais, que levam aos loteamentos Nasa Park 1 e 2 também foram atingidas.
 
A reportagem entrou em contato com o prefeito de Jaraguari, Edson Nogueira, que informou tomar conhecimento dos fatos somente neste momento e tomará as providências necessárias. “Acabei de passar por lá e não havia acontecido ainda”, disse.
 


› FONTE: Campo Grande News