Morre segundo ocupante de carro que bateu de frente com furgão na BR-419 - Passageiro do veículo morreu no local do acidente.
Na tarde de ontem, quarta-feira (21) por volta das 16 horas, o Corpo de Bombeiros Militar de Aquidauana foi acionado para atender grave acidente em trecho sem asfalto da BR 419 conhecido como Reta do Taboco, na região do bairro Nova Aquidauana, próximo ao antigo aterro sanitário do Município.
Equipe do SAMU – 192 de Aquidauana também atuou no resgate e remoção das vítimas para o Pronto Socorro do Hospital Regional Estácio Muniz.
No local foi constatado uma colisão frontal envolvendo dois veículos um Celta e um furgão Fiorino. Uma das vítimas morreu no local e outra morreu durante atendimento no Pronto Socorro do Hospital Regional Estácio Muniz em Aquidauana.
Uma mulher de 33 anos e uma criança de 3 anos depois de passarem por atendimento em Aquidauana foram removidas para a Santa Casa de Campo Grande, através do sistema de regulação, devido a gravidades dos ferimentos.
O passageiro do Celta, identificado como sendo Eduardo Wesley do Nascimento Ozório, de 24 anos, morador do bairro Nova Aquidauana morreu no local do acidente.
Ainda ontem no período noturno foi confirmada a morte de Edilson Valenzuela Ricardi, 33 anos, conhecido como Gordinho e também morador do bairro Nova Aquidauana, que segundo consta seria o condutor do veiculo Celta.
O bairro Nova Aquidauana está enlutado com a tragédia, afinal as duas vitimas são pessoas que conviviam em comunidade e bastante conhecidos no bairro. “Foi uma tragédia”, escreveu um morador em rede social.
Familiares e amigos também usaram a rede social para manifestar solidariedade e pesar a família das vítimas deste lamentável fato, que ceifou duas vidas e feriu gravemente mais duas pessoas, uma delas, uma criança de 3 anos.
Segundo informações, os veículos seguiam pela estrada em sentidos opostos quando, por motivos a serem apurados, houve a colisão. As frentes dos dois carros ficaram destruídas com o impacto e o trânsito chegou a ser interrompido na BR 419 - trecho sem pavimento conhecido como Estrada do Taboco.
O motorista do veículo Fiorino, de 42 anos, estava consciente, orientado e com ferimentos.
Seu passageiro, de 31 anos, também recebeu atendimento médico. Ambos são de Campo Grande e estavam na região a trabalho.
Após atendimento, optaram por voltar para Capital com familiares.
A dinâmica do acidente ainda não está estabelecida e será investigada através da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.
Uma das narrativas é de que um dos veículos estaria ultrapassando um caminhão encoberto por uma nuvem de poeira, quando houve o choque com o veiculo que circulava em sentido contrário.
A PM preservou o local do acidente e a Policia Técnica fez a pericia para embasar inquérito policial a ser conduzido pela autoridade policial da DP de Aquidauana.