Segundo informações, 9 pessoas foram presas em Aquidauana durante investigação da Policia Civil, sendo 7 homens e duas mulheres. Destes apenas uma das mulheres não será transferida para Campo Grande. Ela está em prisão domiciliar.
Policia Civil está investigando o sumiço de 100 quilos de cocaína que estava em uma sala na Delegacia de Policia Civil de Aquidauana. O local teria sido arrombado.
Dois suspeitos estão sendo ouvidos neste inicio de noite antes da transferência por cautela para Campo Grande.
Eles devem ser alojados em celas da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Seqüestros).
O furto da droga foi descoberto na semana passada.
Os fatos estão sendo investigados com sigilo e seria prematuro afirmar a culpabilidade dos suspeitos. Até o momento o produto furtado não foi recuperado.
Veículos foram periciados e até residências, em busca de possíveis vestígios da droga furtada. Em breve poderá haver uma manifestação oficial por parte da Secretaria de Justiça e Segurança Publica de MS a respeito dos fatos.
Ontem, de acordo com fontes que preservaram a identidade, houve um assalto em Aquidauana, onde uma família foi feita refém na área central da cidade. Não há maiores detalhes em relação a investigação deste delito.