Eliezer de Paula Fialho, 20 anos, com várias passagens pela polícia, foi preso em flagrante na noite de sábado (24) após ser flagrado pela Polícia Militar traficando drogas. Tiago do Nascimento, 20 anos, também foi preso pelo mesmo crime. Outras duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia.
Segundo informações, uma guarnição estava fazendo rondas na Rua João Dias e Eliezer ao ver a viatura, correu para o interior de uma residência, sendo abordado dento de um quarto. Ele ainda tentou esconder uma trouxinha de pasta base na boca, mas durante revista, os militares localizaram a droga.
Ao ser questionado, ele disse que entregaria a paradinha para o dono da casa, de 45 anos, que havia negociado com uma mulher de 54 anos e que na casa dela teria mais entorpecentes. Eliezer ainda disse aos policiais que na casa de Tiago também teria mais droga.
Os policiais foram até a casa da mulher, que não estava em casa, onde outra pessoa atendeu a equipe e autorizou a entrada. No quarto da dona da casa, citada por Eliezer, em baixo da cama, em cima de um tijolo, os militares encontraram um pote com 28 paradinhas de pasta base de cocaína, prontas para comércio. A filha da mulher, de 17 anos, disse que a droga pertencia a ela, mas os policiais desconfiaram que ela por ser menor de idade, assumiu a autoria para livrar a mãe.
No momento em que a PM estava no local, uma usuária chegou e disse que foi comprar pasta base com a dona da casa, mãe da adolescente, e confirmou que ali é um ponto de drogas comandado pela mulher. Uma policial militar feminina foi chamada para revistar as mulheres. Eliezer disse aos policiais que a filha da dona da casa não vende drogas.
Já na casa de Tiago, este confirmou que tinha entorpecentes, que estavam em seu quarto, em uma embalagem embaixo de roupas sujas e que estava guardando para Eliezer. Os policiais localizaram 8 trouxinhas de pasta base de cocaína.
Eliezer, Tiago, a menor de idade e o usuário que estava com Eliezer foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. Familiares da adolescente foram até a Unidade Policial acompanhar o registro do fato.
Vale lembrar que Eliezer já é conhecido das forças policiais por tráfico de drogas e por assalto a uma tradicional conveniência de Aquidauana, no dia 31 de dezembro de 2022, onde com Natanael Branco Mendes, 23 anos, -autor do crime análogo a latrocínio que vitimou a advogada Clarinda Tamashiro em março de 2018, enquanto era menor de idade -, armados com uma faca renderam o funcionário e levaram o dinheiro do caixa, cerca de R$ 600 reais, além de carteiras de cigarros.
Em maio deste ano, Eliezer resolveu perseguir funcionários de uma unidade de rede de supermercados de Aquidauana e Anastácio, onde o dono também é proprietário da conveniência assaltada por ele. O traficante chegou a gravar um vídeo na frente do estabelecimento que fica na Rua Sete de setembro, se dizendo perseguido e sofrido preconceito dentro do mercado. Mas funcionários do local estavam se sentindo ameaçados e aterrorizados por Eliezer, que entrava na loja e coagia os colaboradores.
› FONTE: JNE