Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Operação da Polícia Civil apreende cerca de 50 kg de maconha em Dourados

Publicado em 27/08/2024 Editoria: Polícia


Durante a operação “Protetor” coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em parceria com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), a Polícia Civil aprendeu aproximadamente 50 kg de maconha, no município de Dourados-MS.
 
A apreensão foi feita por uma equipe da DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), por volta das 17h30min de ontem, 26/08, na Rua Lauro Moraes de Mattos, no Jardim Novo Horizonte.
 
Segundo apurado, uma equipe da DEFRON recebeu a informação de que o morador de uma residência localizada no endereço citado, estaria armazenando grande quantidade de entorpecente e que tal material teria como destino as “Bocas de Fumo” da cidade de Dourados/MS.
 
Assim, munidos com essas informações, por volta das 17h30min do mesmo dia, os policiais civis foram até o local com uma viatura descaracterizada para observar a residência e notaram que um jovem a todo momento saía na calçada e observava a movimentação na rua, voltando rapidamente para o quintal.
 
A equipe foi até a frente da casa e abordou o jovem, identificado como I.S.R., de 22 anos. Indagado se estaria armazenando entorpecente, prontamente disse “perdi” e informou que a droga estaria em seu quarto dentro de uma mala. Apurou-se na sequência que realmente a maconha seria para abastecer as “Bocas de Fumo” da cidade de Dourados/MS, situação que fomenta a criminalidade na comunidade.
 
O indivíduo recebeu voz de prisão e, juntamente com a droga, foi encaminhado para a sede da DEFRON. I.S.R. foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.
 
A maconha foi pesada e totalizou 52 kg, material avaliado em R$ 104 mil, nos grandes centros.
 
Serviço – A DEFRON mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não precisa se identificar e a ligação ou mensagem serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.