Filme de MS mergulha profundo em tradição que une Brasil e Paraguai
Publicado em 01/09/2024
Editoria: Região
“Os Mascaritas e Pelota Tatá” é uma produção fascinante de Mara Silvestre
O documentário "Os Mascaritas e Pelota Tatá", uma criação instigante de Mara Silvestre, está prestes a encantar e educar o público de Campo Grande, Porto Murtinho e a cidade paraguaia de Carmelo Peralta. A exibição do projeto, financiado pela Lei Paulo Gustavo e apoiado pela Prefeitura de Campo Grande, Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Sectur) e pelo Ministério da Cultura, promete levar uma visão única da rica cultura popular que une Brasil e Paraguai.
O lançamento em Campo Grande ocorreu nesta sexta-feira, 30, na Escola Municipal Dr. Tertuliano Meireles, e ocorrerá novamente nesta segunda-feira, 2 de setembro, na Escola Municipal Gonçalves Gomes, com sessões matutinas e vespertinas. As exibições são para compartilhar a essência do documentário com a comunidade local, destacando a importância das tradições culturais fronteiriças.
O documentário é um dos registros mais fascinantes e reveladores da tradição popular que molda a identidade desta região. De acordo com Mara Silvestre, "Os Mascaritas e Pelota-Tata" oferece uma imersão profunda na Festa do Toro Candil, uma celebração de origem espanhola que se firmou nas cidades de Campo Grande e Porto Murtinho, localizadas na região de fronteira com o Paraguai.
› FONTE: Campo Grande News