Hoje, (01/09) povos originários da etnia Terena estão enlutados pelo falecimento do ancião e ex-cacique da aldeia Limão Verde, Isac Pereira Dias, aos 92 anos.
Liderança respeitada pelo trabalho realizado em benefício da comunidade terena, em especial da aldeia Limão Verde no município de Aquidauana.
O líder indígena sofreu um mal súbito durante o velório de seu tataraneto André Luiz Corrêa Gonçalves, 24 anos, que faleceu vítima de um grave acidente com moto em uma rotatória na avenida Duque de Caxias em Campo Grande.
O acidente aconteceu por volta das 6h30 da manhã de ontem (31).
De acordo com testemunhas, o motociclista seguia pela avenida a caminho do trabalho e quando acessou a rotatória acabou batendo o pé no canteiro e perdeu o controle da direção.
Com o impacto da batida, o capacete acabou saindo da cabeça do motociclista e caiu dentro de um buraco no canteiro.
Testemunhas ainda afirmaram que a vítima não foi fechada por nenhum outro veículo no momento do acidente.
André Luiz era filho da professora Lucilene Corrêa que trabalha na Escola Estadual Indígena Pascoal Leite Dias, localizada na aldeia Limão Verde.
O corpo da vítima foi trasladado para Aquidauana e durante o velório na aldeia Limão Verde, seu tataravô passou mal, foi socorrido no local e em seguida removido para o hospital, mas infelizmente veio a falecer.
Isac Pereira deixa um legado de trabalho e amizade. Um exemplo de vida em prol da nação Terena.
Um fim de semana triste de uma comunidade enlutada pela dor da perda de entes queridos.
O também líder indígena terena Edvaldo Félix escreveu: Grande líder. Os nossos mestres e doutores existentes em nossas comunidades devem render homenagem a esse líder que nos deixou.
Um dos pilares de lutas na constituinte que hoje descansou. Obrigado cacique Isac, descanse em paz. O seu legado está em nossas mãos.
Odilon Ribeiro lamenta falecimento de ancião terena!