Corinthians busca virada no fim (3 x 1) contra o Palmeiras e sai na frente
Publicado em 01/09/2024
Editoria: Esporte
O Corinthians saiu na frente do Palmeiras na semifinal do Brasileirão Feminino. Em jogo disputado no Jayme Cintra, em Jundiaí, na manhã deste domingo, o Timão saiu atrás do placar, mas virou o jogo sobre o rival no final do segundo tempo e ainda ampliou nos acréscimos, vencendo por 3 a 1.
Vic Albuquerque foi a autora do gol do empate, Carol Nogueira fez o tento da virada e Duda Sampaio decretou a vitória. Amanda Gutierres, de pênalti, abriu o marcador do clássico.
O jogo começou com o Corinthians dominando o Palmeiras e por pouco Millene não abriu o placar, mas acertou a trave em bola defendida por Natascha. Após a pressão inicial, o Timão viu o Palmeiras crescer gradualmente ao longo do jogo até sofrer pênalti em falta de Nicole em Juliete. Na cobrança, Amanda Gutierres marcou o gol palmeirense.
O segundo tempo ainda foi de dificuldades do Corinthians, que só acordou na reta final, quando empatou com Vic Albuquerque e nos acréscimos virou com Carol Nogueira. Ainda teve tempo para Duda Sampaio ampliar o placar e decretar a vitória do Timão.
Agenda das Brabas: O Corinthians Feminino volta a campo no domingo seguinte, quando é a vez de receber o Palmeiras pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão. A partida está marcada para as 16h, no Canindé. O Timão pode perder por até um gol de diferença para avançar à final do campeonato.
Escalação
O técnico Lucas Piccinato foi com força máxima ao Jayme Cintra encarar o Palmeiras. A escalação do Corinthians para o confronto foi formada por: Nicole; Letícia Santos, Dani Arias, Mariza e Paulinha; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Jaqueline, Gabi Portilho e Millene.
› FONTE: Corinhhtians