Agesul diz estar ciente do problema e tomará providências
Motoristas que trafegam pela MS 345, no trecho que liga Anastácio a Bonito, na ponte sobre o Rio Miranda, denunciaram uma falha na estrutura da ponte que tem provocado acidentes e danos materiais a veículos que trafegam por ali.
Ontem pela manhã um veículo Pálio Weekend teve os quatro pneus estourados quando dois caminhões passaram pela ponte no sentido contrário ao Pálio Weekend, o peso dos caminhões levantaram uma das cabeceiras da ponte onde o Pálio acabou batendo estourando os quatro pneus.
Segundo os moradores do local, a situação é grave e o movimento semelhante a uma gangorra poderá provocar outros acidentes, trazendo não só prejuízos materiais, mas provocar acidentes com vítimas.
A redação do JNE entrou em contato com Comunicação Social da Agesul para buscar informações a respeito e conversamos com a responsável que nos informou que a Agesul está ciente do problema e que providências já estão sendo tomadas.
Outra informação importante que nos foi passada pela assessoria é que a rodovia é estadual e, portanto, a responsabilidade da fiscalização e orientação a respeito do problema é de responsabilidade da Policia Rodoviária estadual.
Veja a resposta da Agesul à redação do JNE
Agesul está contratando, por inexigibilidade de licitação, uma inspeção detalhada da estrutura e o desenvolvimento do projeto executivo para a recuperação da ponte sobre o Rio Miranda, na MS-345.
É importante destacar que as proximidades da ponte já contam com sinalização vertical, e a Agesul está reforçando a sinalização horizontal para aumentar a segurança dos motoristas. Há estudos em andamento para melhorias na estrutura da ponte.
› FONTE: JNE