Em horário de movimento intenso, agentes funerários nem perceberam o acidente e foram avisados por motoqueiro
Caixão caiu na Avenida Gunter Hans, região do Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (13). Em horário de movimento intenso no trânsito, os agentes funerários nem perceberam o acidente e foram avisados por um motociclista. Então, voltaram para buscar o caixão.
Uma comerciante da região contou que estava abrindo o estabelecimento, por volta das 8 horas, quando o funcionário dela flagrou a cena. "E meu marido correu para filmar. Um motoqueiro foi e avisou o pessoal, que não tinha percebido", contou a mulher.
Ela diz que era um horário de grande movimento de veículos e que o episódio atraiu curiosos. "Eles ainda voltaram na contramão. O caixão estava muito pesado, parecia que estavam levando para velar, na saída para Sidrolândia", contou a comerciante.
Outra trabalhadora da região contou que viu o momento que outros carros pararam para sinalizar, porque o caixão estava caído no meio da via. "Isso eu só vi em filme, nunca vi acontecer na vida real", disse.
A reportagem entrou em contato com a Pax Universo, mas a atendente disse que não foi autorizada a falar sobre esse episódio. Caso haja interesse de explicar como o incidente aconteceu, o espaço segue aberto.
O Campo Grande News foi ao cemitério onde possivelmente aconteceria o velório e sepultamento, mas a família não quis conversar com a reportagem.
No dia 8 do mês passado, episódio parecido aconteceu no cruzamento da Rua Cubatão com a Avenida Ernesto Geisel, na Capital. Um caixão aberto caiu do carro de funerária. Um vídeo foi feito e foi possível ver o motorista da funerária parando o carro e descendo para recolher o caixão.
Neste caso, segundo a Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande), a funerária responsável foi advertida. O caso da Gunter Hans será investigado.
› FONTE: Campo Grande News