Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Com ajuda de cães, PM aprende 500 kg de droga com bolivianos em Anastácio

Publicado em 20/09/2024 Editoria: Polícia


Na madrugada de hoje, sexta-feira (20) a Policia Militar de Aquidauana com apoio do Canil do 7º Batalhão da PM flagrou um casal de bolivianos transportando 497 kg de skunk e 21 kg de cocaína.

Conhecida como “skunk” ou “supermaconha”, essa droga pertence ao grupo dos canabinóides, mas com efeitos mais potentes e nocivos ao cérebro do que a maconha tradicional.

Segundo informações do comandante do 7º Batalhão da Policia Militar de Aquidauana, Tenente Coronel Carlos Magno ao Portal de Aquidauana a apreensão ocorreu no posto da Policia Militar Ambiental na BR 262 – no município de Anastácio.

A equipe que promovia abordagem de veículos com a ajuda de cães policiais farejadores, K9 Cwiff e K9 Paco parou uma carreta com placa da Bolívia e durante vistoria na carga, um dos cachorros ficou em alerta ao passar próximo do compartimento utilizado para armazenamento de gêneros alimentícios.

Para acessar o compartimento o policial militar precisou “estourar” o cadeado, pois o motorista alegou que não estava de posse da chave.

No local foi encontrado tabletes da “supermaconha”, no entanto o casal que estava no veiculo disse que desconhecia a existência do entorpecente no referido compartimento que também armazena utensílios domésticos de cozinha.

Os dois foram conduzidos presos para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio onde foram entregues a autoridade policial de plantão.

Além da droga encontrada neste compartimento, a PM realizou vistoria minuciosa na carga de uréia e localizaram em meio a carga alguns fardos com droga skunk e cocaína considerada pura.

A polícia informou que por ser tráfico internacional a droga e os presos J.V.H.C, 33 anos e a companheira A.V.R, 30 anos serão transferidos para a sede da Policia Federal em Campo Grande.