O caso agora será investigado através de inquérito policial visando esclarecer a dinâmica do acidente
Por volta das 22h de ontem, sábado (21) o Corpo de Bombeiros Militar em Aquidauana foi acionado para atender acidente de trânsito envolvendo um carro e uma moto, na Ponte Antônio Trindade, sobre o rio Aquidauana na área urbana de Aquidauana e Anastácio.
No local, foram constatadas duas vítimas, o condutor da moto e o condutor do veículo.
A moto estava caída no pavimento da ponte e o ocupante identificado pelas iniciais D.C.M, 25 anos, estava consciente, porém agitado, com fratura no fêmur esquerdo.
Foi realizado os primeiros socorros e a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Regional Estácio Muniz de Aquidauana.
A outra vítima, identificada como Elcilande Serafim de Souza, de 58 anos, foi socorrida em estado grave, em parada cardiorrespiratória.
O advogado Elcilande Serafim de Souza condutor do Chevrolet Blazer foi removido para o Pronto Socorro de Aquidauana, mas infelizmente veio a falecer durante os procedimentos médicos da equipe de plantão na unidade hospitalar.
Segundo informações de populares houve uma colisão da Blazer com uma motocicleta esportiva Fazer da Yamaha de 150 CC, o que fez o condutor do veiculo perder o controle da direção, colidir com a mureta de proteção da ponte e despencar nas águas do rio Aquidauana.
Unidades de Socorro foram acionadas, entre elas o Corpo de Bombeiros e o SAMU.
Logo após o acidente, sem a percepção de quantas pessoas estariam no veículo Blazer, populares conseguiram desvirar a Blazer que estava com o rodado prá cima e com água em seu interior.
Houve uma grande mobilização para retirar o condutor do veículo preso nas ferragens e também houve uma vistoria no veículo para saber se havia mais algum passageiro.
Por não ter caído no leito do rio Aquidauana, o veículo não chegou a ser arrastado pelas águas, ficando tombado muito próximo da margem o que facilitou o resgate do único passageiro, no caso o motorista, Elcilande Serafim de Souza.
O caso agora será investigado através de inquérito policial visando esclarecer a dinâmica do acidente. Foi constatado durante a ocorrência que o piloto da moto não teria habilitação.
O sistema de monitoramento por câmeras em Aquidauana que contempla a região da Ponte Nova Antônio Trindade deverá ser extremamente útil para definir as circunstâncias deste acidente que ceifou a vida do advogado Elcilande Serafim de Souza.
Acidente com esta característica não é registrado na cidade há muitos anos, devido a sinalização existente no pavimento da ponte que orienta a não realização de ultrapassagem e ainda alerta quanto a velocidade máxima no trecho.
A investigação do acidente fica a cargo da Delegacia de Policia Civil de Anastácio tendo em vista que o veiculo caiu na margem esqueda do rio.