No domingo, 22, por volta das 20h11min, a guarnição de Bombeiros de Aquidauana foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em residência.
Ao chegar ao local, avenida Manoel Murtinho, centra de Anastácio, a guarnição constatou o fato e se deparou com uma residência parcialmente em chamas e de imediato utilizando a técnica do resfriamento efetuou a total extinção das chamas.
Na frente da residência sinistrada, haviam duas vítimas, sendo a primeira do sexo feminino, 32 anos, iniciais DAA, que segundo informações de sua irmã, seria paciente psiquiátrica em tratamento, estava deitada ao solo em decúbito lateral, apresentando crise nervosa com sinais vitais regulares e sem lesão aparente.
A segunda vítima, sexo masculino, 39 anos, iniciais AGB, que havia adentrado a residência sinistrada e respirado gases tóxicos, apresentando sinais de intoxicação, este foi abordado na c
alçada, em decúbito dorsal, consciente e desorientado, apresentando dificuldade respiratória, sem lesão aparente. As duas vítimas após serem atendidas no local, com as medidas de primeiros socorros, foram transportadas até o Pronto Socorro de Aquidauana para atendimento médico.
Foi informado pela irmã da vítima de sexo feminino, que esta, havia ateado fogo na casa.