Na manhã desta quarta-feira (25), os 50 alunos do Projeto Patrulha Mirim de Aquidauana, realizaram uma blitz de conscientização e prevenção na Ponte Velha.
Orientados pela equipe do Projeto, os Patrulheiros entregaram aos transeuntes mensagens de reflexão e de esperança alusivas ao “Setembro Amarelo”, uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio.
O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.
O projeto Patrulha Mirim, que tem como madrinha a primeira dama Maria Eliza, é subsidiado pela Prefeitura de Aquidauana, via Secretaria de Assistência Social, acolhe 50 alunos, com idade de 09 a 16 anos, no período matutino de segunda a sexta-feira.
No projeto que acontece em Parceria com o 7º Batalhão de Polícia Militar, os alunos praticam atividades físicas, entre elas aulas de karatê, aulas de música, bem como trabalham temas pontuais relacionados a cultura do país e região e também recebem instruções militares sobre hierarquia e disciplina.