Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Equipe da força Tática de Aquidauana apreende 1.930 kg de maconha

Publicado em 09/10/2024 Editoria: Polícia


O resultado da operação foi elogiado pelo comando da PM de Aquidauana

O resultado da operação foi elogiado pelo comando da PM de Aquidauana

Em uma operação da equipe da Força Tática da Policia Militar de Aquidauana iniciada ontem, terça-feira (09) por volta das 17 horas, só foi concluída às 22 horas com a apreensão de 3 veículos e de 1.817 quilos de substância análoga a maconha.

A operação teve início com uma denúncia via Copom 190 de que havia uma movimentação estranha de veículos e pessoas próximo a uma fazenda de nome Mariá, em meio à mata fechada, localizada cerca de 25 km de Anastácio.

De imediato a equipe da Força Tática deslocou até o local com reforço de outro grupo, com intuito de verificar os fatos narrados pelos denunciantes.  

Um acampamento foi encontrado na região com várias mochilas, utensílios e bens pessoais, além de 3 veículos, sendo eles: Toyota Hilux cor prata, Placa: RWI4H70, Renault Sandeiro cor prata, Placa: PYF-3F64 e um VW Gol cor cinza, Placa HRY-6173.

Os dois últimos, encontravam-se abertos e com as chaves no contato (inclusive os porta-malas levantados, dando indícios que estavam sendo carregados com entorpecentes), no entanto o primeiro encontrava-se trancado, sendo localizado a chave em uma pochete ao lado da caminhonete.

Dentro dos três veículos foram encontrados tabletes de substância análoga a maconha sendo contabilizados: na Hillux, 1637 tabletes, pesando aproximadamente 1.817,55kg, no porta malas do Sandero, 46 tabletes, pesando aproximadamente 42,8kg e no porta malas do veículo Gol, 63 tabletes, pesando aproximadamente 71,65kg.

No veiculo onde estava a maior parte dos tabletes de droga foi encontrada duas placas de veículos com a mesma sequência, qual seja: QAZ-9E92.

Após checagem dos veículos encontrados constatou-se que a Toyota Hillux é produto de furto ocorrido no dia 17/03/2024, na cidade de Maringá e tem como placa original SDP-6G57 de Mambore - PR.

A droga apreendida foi contada e pesada na sede do quartel do 7º Batalhão de Policia Militar de Aquidauana, sendo todo processo acompanhado por uma equipe da Polícia Civil da cidade de Anastácio. Os veículos foram apreendidos.

O caso foi registrado com base nos seguintes delitos, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, furto, receptação e tráfico de drogas. Até o momento da publicação desta matéria não teria ocorrido nenhuma prisão.