Na noite do dia 08 de outubro a Policia Civil de Bodoquena foi comunicada de ocorrência de roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima.
Um casal teria sido amarrado e vendado por dois homens bem como mantidos nessas condições em meio a mata nas proximidades da rodovia das 8 da manhã até aproximadamente 17 hs.
De posse de poucas informações fornecidas pelas vítimas, a equipe da Polícia Civil, com auxílio de uma guarnição da Policia Militar iniciou diligências a fim de identificar eventuais suspeitos bem como localizar o paradeiro do veículo.
Em levantamento prévio descobriu-se de que o veículo subtraído teria seguido rumo a Corumbá, fronteira com Bolívia e muito provavelmente já teria atravessado fronteira, ao que se fez contato com o DIPROVI, Polícia Boliviana, solicitando cooperação na Busca.
Nos levantamentos locais foi identificado suspeito com as características indicadas pelas vítimas.
Em entrevista preliminar o indivíduo apresentou contradições em suas respostas, bem como mentiras acerca de diversos questionamentos.
Realizada busca veicular no carro do mesmo foi localizado uniforme compatível com o utilizado pelos criminosos na empreitada delituosa.
Em consulta cadastral constatou-se que o mesmo já foi preso e processado por roubo de veículo. Foi dada voz de prisão e efetuada a devida condução para lavratura do flagrante.
Na madrugada do dia 08 para 09, feito novo contato com o DIPROVI, nos foi informado da recuperação do veículo no país vizinho, e notificada a vítima da possibilidade de retirada do mesmo junto àquela unidade policial estrangeira.
A Polícia Civil de Bodoquena agradece o apoio das forças de Segurança locais e estrangeiras e reitera a prontidão para resposta a todos crimes que tomem conhecimento.