Jogadores do time feminino de futebol do Corinthians comemorando vitória (Foto: Divulgação/Conmebol)
A competição tem sede única em Assunção e teve a participação de três equipes brasileiras
O Corinthians deu mais um passo rumo ao pentacampeonato da Copa Libertadores Feminina. As Brabas do Timão derrotaram o Olímpia por 2 a 0 e garantiram vaga nas semifinais da competição.
Independiente Santa Fé e Deportivo Cali, ambos da Colômbia, também garantiram vaga nas semifinais. As equipes se enfrentam em busca de uma vaga na grande final.
Com gols de Gabi Zanotti e Millene, o time paulista dominou a partida e controlou o jogo desde o início. A vitória coloca o Corinthians em uma posição privilegiada para buscar o título, mas o caminho ainda é longo.
Na próxima fase, o Corinthians enfrentará o Boca Juniors, em um clássico que promete muitas emoções. A partida será uma reedição da final da edição anterior, quando o Timão conquistou o tetracampeonato.
O Santos, tradicional equipe do futebol feminino brasileiro, chegou à Libertadores Feminina com o objetivo de conquistar o tricampeonato. A equipe santista, com um elenco experiente e talentoso, iniciou a competição com vitórias convincentes. Mas caiu nas quartas de final para o Boca Juniors.
A Ferroviária, outra equipe tradicional do futebol feminino brasileiro, também marcou presença na Libertadores Feminina 2024. A equipe de Araraquara, com um elenco jovem e promissor, não conseguiu avançar dos grupos.
› FONTE: CG News