A Polícia Civil, por intermédio da DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), apreendeu ontem, segunda-feira, 14/10, 375 kg de maconha. A apreensão ocorreu durante as ações da operação “Protetor”, coordenada pelo Ministério de Justiça e Segurança Pública em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.
Segundo apurado, uma equipe de investigação obteve a informação de que uma quitinete localizada na Rua Natal, Vila Cuiabá, município de Dourados-MS, estaria sendo utilizada para armazenamento de drogas, que seriam distribuídas nas “Bocas de Fumo” da localidade. Desse modo, os policiais civis da DEFRON foram até o local informado e passaram a observar o imóvel à distância, notando movimentação suspeita.
Ao se aproximarem da casa, os investigadores sentiram forte odor de maconha. Na casa havia um adolescente de 17 anos de idade, que estava guardando os tabletes do entorpecente. Ele prontamente colaborou com os trabalhos policiais e alegou que apenas estaria armazenando a droga em sua residência, mas não seria o proprietário, sendo que em troca receberia certa quantia em dinheiro.
Diante dos fatos, a droga foi apreendida e o adolescente infrator foi autuado em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A maconha foi pesada e totalizou 375 kg, material avaliado em R$ 750 mil, nos grandes centros.
Serviço – A DEFRON mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não precisa se identificar e a ligação ou mensagem serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
› FONTE: Polícia Civil