Também há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e de alagamentos, conforme o Inmet
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou Campo Grande e outras 31 cidades sob alerta de tempestade com chuva de 30 a 100 mm (milímetros) por dia, ventos de 60-100 km/h e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e de alagamentos. São três avisos, dois amarelos (perigo potencial) e um laranja (perigo). Eles vão até amanhã (16), às 9h.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), em grande parte do Estado, a previsão indica tempo firme, com predomínio de sol e variação de nebulosidade. Esperam-se temperaturas altas e baixos índices de umidade relativa do ar, entre 20-40%. Não se descartam chuvas e tempestades devido à disponibilidade de calor e umidade.
Além da capital sul-mato-grossense, as cidades que estão na lista para tempestades são: Água Clara, Anastácio, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bodoquena, Brasilândia, Corguinho, Camapuã, Dois Irmãos do Buriti, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora, Três Lagoas, Nova Alvorada do Sul e Ladário. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
› FONTE: CG News