Neste sábado, o Corinthians decide o título da Conmebol Libertadores Feminina de 2024. Às 17h, as Brabas enfrentam o Santa Fe, da Colômbia, em uma partida decisiva que será realizada no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
O Corinthians chega à final após eliminar o Boca Juniors, da Argentina, na semifinal, e o Olimpia, do Paraguai, nas quartas de final. Do outro lado, o Santa Fe despachou o Independiente Del Valle, do Equador, e o Alianza Lima, do Peru.
Esta será a segunda final entre Corinthians e Santa Fe na história da Libertadores Feminina. As equipes já se enfrentaram na decisão de 2021, em Montevidéu, no Uruguai, onde o Timão saiu vitorioso com um placar de 2 a 0, com gols de Adriana e Gabi Portilho.
As Brabas são tetracampeãs da Conmebol Libertadores Feminina e chegam à decisão como as atuais campeãs, tendo conquistado o título na última edição ao vencer o Palmeiras por 1 a 0. O time colombiano, por sua vez, busca sua primeira taça na competição.
Provável escalação
Lucas Piccinato deve escalar o que tem de melhor à disposição para a final. Ele contará com o retorno da goleira Lelê, que cumpriu suspensão no duelo contra o Boca Juniors. No entanto, a principal dúvida é a participação de Jheniffer, que ainda se recupera de lesão patelar.
Assim, uma provável escalação do Corinthians para a decisão conta com: Lelê (Nicole Ramos); Isabela, Daniela Arias, Mariza e Yasmim; Vitória Yaya (Ju Ferreira), Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Jaqueline, Carol Nogueira (Gabi Portilho) e Gabi Zanotti.
› FONTE: Meu Timão