Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Família viu vizinho correndo com facão na mão após assassinar rapaz em rede

Publicado em 22/10/2024 Editoria: Cidade


Sangue da vítima no local do homicídio. (Foto: Bruna Marques)

Sangue da vítima no local do homicídio. (Foto: Bruna Marques)


"Abriu o pescoço dele e quase arrancou o braço", disse uma sobrinha da vítima

 


A família de Vinicius Augusto dos Santos, de 38 anos, diz ter visto o momento em que o vizinho fugia com um facão na mão após assassinar o rapaz na noite de segunda-feira (21). O crime aconteceu no imóvel onde a vítima morava, no Jardim Inápolis, região do Indubrasil, em Campo Grande.

Familiares de Vinicius conversaram com o Campo Grande News na manhã desta terça-feira (22) e contaram sobre momentos que antecederam o crime. Segundo uma cunhada da vítima, nos últimos dias Vinicius vinha ameaçando contar sobre uma traição. "Sabia que o vizinho tinha uma amante e estava ameaçando contar para a esposa dele", conta.

A familiar diz que Vinicius, a pedido do vizinho, passou a mandar recados e presentes para a amante e, em troca, recebia R$ 10. "Como era usuário, ele [Vinicius] recebia o dinheiro e comprava droga". Mas, a família acredita que o vizinho já estava com raiva da situação.

O suspeito sabia que o Vinicius morava com os pais e dormia na rede com frequência. Na noite de ontem, Vinicius jantou e tomou banho, seguindo para a rede na sequência. A sobrinha acredita que, nesse intervalo, o vizinho entrou no quintal do imóvel, que é aberto e tem dois acessos, pela Rua Texas e ao fundo, pela Rua das Argilas. O local é escuro e tem um galpão, onde o suspeito pode ter se escondido.

Assim que Vinicius deitou na rede, foi atacado pelo suspeito, com vários golpes de facão. "Abriu o pescoço dele e quase arrancou o braço", diz a sobrinha da vítima. Familiares que estavam dentro da casa escutaram gritos de socorro e correram, momento em que viram o vizinho correndo com um facão de desossa. "Ele é açougueiro e acreditamos que pegou o facão no trabalho", diz a sobrinha.

Vinicius não resistiu e morreu no local. A família afirmou que no Dia das Crianças, 12 de outubro, o vizinho já havia o atacado com um taco de sinuca. O suspeito ainda não foi encontrado pelas autoridades. A família doou as córneas do rapaz e aguarda a liberação do corpo para os trâmites funerários. 



› FONTE: CG News