Nesta tarde de segunda-feira, 28, data em que se comemora o Dia do Servidor Público recebemos com pesar a informação da morte do sindicalista, ex-vereador e atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Aquidauana, Ênio Penajo de Góes, aos 67 anos.
Segundo informações, Ênio Penajo estaria sozinho em sua residência na rua projetada no bairro da Serraria, no Beco das Flores quando veio a passar mal. Não temos conhecimento da dinâmica dos fatos, apenas que uma equipe de resgate do SAMU 192 prestou socorro ao servidor por volta das 14h45 em PCR – Parada Cárdio Respiratória.
Ele foi reanimado e removido para o Pronto Socorro do Hospital Regional Estácio Muniz.
Na unidade de saúde a equipe médica de plantão prosseguiu com a reanimação porem, Ênio Penajo de Góes não resistiu, vindo a óbito.
‘Eninho’ como era chamado pelos amigos, familiares e servidores era um líder sindical atuante que deixa um legado de atuação em prol dos trabalhadores da Prefeitura de Aquidauana.
Enlutados, demais dirigentes do Sinprecam lamentam o falecimento de Ênio Penajo, que na semana passada estava se esforçando para viabilizar um sistema de cartão desconto de saúde para atender os servidores da Prefeitura de Aquidauana.
Em nota em rede social, o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, relembrou a recente agenda quando da entrega de uniformes para as equipes de vigia da Prefeitura de Aquidauana. Odilon ainda citou a triste coincidência do falecimento ter ocorrido, justo no Dia do Servidor Público. “Ênio foi um exímio batalhador e defensor dos servidores públicos municipais. Há muitos anos defendia com garra os interesses dessa classe”, frisou o chefe do executivo municipal.
Ao lamentar a morte do sindicalista, Odilon Ribeiro destacou que ao longo de seu mandato sempre teve um diálogo muito positivo e propositivo com Ênio e com os dirigentes do Sinprecam. “Aos familiares e amigos, nosso sentimento de pesar, rogando a Deus pelo seu acolhimento e conforto aos familiares. Descanse em paz, meu amigo Ênio”.
Vereadores da Câmara Municipal de Aquidauana também lamentam a morte do sindicalista Ênio Penajo que era presença constante na sede do Poder Legislativo sempre reivindicando em prol do funcionalismo público municipal. “Ênio deixa um legado de luta e dedicação ao movimento sindical em Aquidauana”.
“A despedida não é o fim, mas o início da SAUDADE”.