A Polícia Civil, por meio das equipes da DEPAC e do GOI – Grupo de Operações e Investigações prendeu, em flagrante, Bruno Henrique Aristimunho Lima, que se passava por advogado e exigia dinheiro das vítimas para supostamente dar andamentos em processos.
As vítimas, acreditando que estavam sendo defendidas pelo suspeito repassavam grandes quantias de dinheiro, sendo que uma delas teve prejuízo estimado em R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais).
O suspeito foi preso, após uma vítima comparecer na DEPAC Centro para registrar o Boletim de Ocorrência. Enquanto registrava a ocorrência na Delegacia, o falso advogado entrou em contato com ela exigindo mais dinheiro.
Diante disso, a vítima marcou um encontro com o suspeito no estacionamento do supermercado Carrefour, do shopping Campo Grande, para entregar o dinheiro exigido, tudo monitorado pelas equipes da Polícia Civil.
Quando o suspeito chegou ao local, recebeu voz de prisão por tentativa de estelionato.
O suspeito também portava ilegalmente um revólver calibre 38 com numeração raspada, que foi encontrado em seu veículo.
Bruno responde a vários processos por crimes semelhantes sendo possível que existam outras vítimas do golpe.
Agora, o suspeito responderá pelos crimes de estelionato, em sua forma tentada, e porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada.