O prefeito eleito de Aquidauana, Mauro do Atlântico, já está trabalhando, mesmo antes de sua posse em 1º de janeiro, na criação de uma nova matriz econômica para o município, com foco no desenvolvimento do turismo.
"Nosso objetivo é explorar ao máximo o potencial turístico de Aquidauana para atrair não apenas turistas, mas, também, investidores nos setores urbano e rural, gerando mais empregos e renda para a nossa população", destacou Mauro.
Nos últimos dias, ele já realizou reuniões estratégicas com o secretário de Estado de Administração do Estado - Frederico Felini, o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura - Marcelo Miranda e o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) - Bruno Wendling, para discutir o fortalecimento do turismo na região.
Mauro enfatizou que “Aquidauana dispõe de uma infraestrutura robusta para o sucesso desse projeto, que foi iniciada na gestão do prefeito Odilon Ribeiro, já focando no turismo como matriz econômica”.
Reconhecida como o "Portal do Pantanal", a cidade está situada em uma área privilegiada de belezas naturais. Um dos destaques é o ‘Morro do Paxixi’, que receberá melhorias de acesso, conquistadas pelo prefeito Odilon e prefeito eleito Mauro junto ao Governo do Estado. “Tivemos essa obra no Paxixi como um dos pedidos prioritários da gestão do prefeito Odilon e na nossa campanha. E conforme prometido pelo governador Eduardo Riedel, vamos ver esse benefício estrutural para o turismo acontecer no próximo ano no nosso município”, completou Mauro do Atlântico.
Outro projeto relevante foi a pavimentação da MS-345, que liga Aquidauana a Bonito e que reduziu a distância em mais de 80 quilômetros para quem parte de Campo Grande, impulsionando ainda mais o fluxo turístico e econômico.
Outra obra em andamento que vem sendo acompanhada pelo prefeito Odilon e terá continuidade na gestão de Mauro do Atlântico é a construção da rodovia federal BR-419, que integrará Aquidauana à rota bioceânica, será um importante catalisador do desenvolvimento local, conectando o município a novas oportunidades de indústria, comércio e turismo.
Inclusive, para fortalecer a geração de emprego e renda, Mauro do Atlântico buscará apoio do Governo do Estado e da ministra Simone Tebet para infraestrutura de um polo empresarial e industrial em Aquidauana localizado na área de acesso às margens da BR-419.
Dentro da cidade, uma das obras que promete ser um marco histórico para o meio ambiente e turismo local, é a revitalização do Parque da Lagoa Comprida, uma área de mais de 40 hectares que já está em obras e receberá investimento do Estado na ordem de R$ 22,8 milhões, para se tornar um espaço ainda mais bonito estruturado de lazer e contemplação da natureza.
Essa revitalização da Lagoa Comprida é uma obra idealizada e conquistada pelo prefeito Odilon junto ao Governo do Estado, iniciando o processo na gestão do ex-governador Reinaldo Azambuja e começando as obras já no governo de Eduardo Riedel.
Para o prefeito eleito Mauro do Atlântico, essa obra de revitalização da Lagoa Comprida trará um embelezamento gigantesco para esse espaço no coração da cidade.
A área do Parque da Lagoa, que está recebendo inclusive infraestrutura de asfalto e drenagem para facilitar o acesso, visa atrair turistas de todo o Brasil e até do exterior, promovendo a integração entre turismo e meio ambiente.
Além de investir no turismo, Mauro afirmou que, ao lado de seu vice, Dr. Murilo Silva, e dos vereadores eleitos e reeleitos para o próximo mandato, irá fortalecer outros setores econômicos de Aquidauana, como o comércio, a indústria e os serviços.
"Nosso plano é diversificar e alavancar a economia local, garantindo uma cidade mais próspera, com oportunidades e inclusiva para todos os aquidauanenses", concluiu Mauro do Atlântico.