Crime ocorreu no início da noite de ontem em Dourados; vítima está na UTI do Hospital da Vida
Garoto de 14 anos de idade está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após ser esfaqueado por desafeto, também adolescente. O crime ocorreu no início da noite de ontem, quarta-feira (30) em Dourados.
O autor, de 16 anos, foi detido e alega legítima defesa. A vítima levou cinco golpes de faca nas costas, no rosto e na axila e está no Hospital da Vida. Apesar do quadro considerado grave, ele está consciente.
De acordo com a Polícia Civil, a briga entre os adolescentes começou por causa de uma menina, que foi namorada do garoto de 14 anos e depois se envolveu com o de 16. O novo relacionamento provocou desentendimento entre vítima e autor.
Por volta de 18h30 de ontem, na Rua Uirapuru, no BNH 4º Plano (região sul da cidade), os dois adolescentes se encontraram e o mais velho esfaqueou o outro. O garoto de 16 anos seguia para a Escola Estadual Vilmar Vieira de Matos, a 200 metros do local da briga.
Segundo o delegado Erasmo Cubas, uma testemunha ocular dos fatos afirma que o adolescente de 16 anos estava armado e durante a briga golpeou o mais jovem e fugiu levando a faca.
Detido horas depois em trabalho conjunto da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, o adolescente alegou ter agido em legítima defesa. Segundo a versão dele, o garoto de 14 anos o ameaçava de morte e ontem teria tentado matá-lo com a faca. O autor alega ter tomado a arma do desafeto e o golpeado, história diferente da contada pela testemunha.
O adolescente de 16 anos foi levado para a sede do SIG (Setor de Investigações Gerais) para ser ouvido. A faca foi apreendida. Segundo o delegado, as investigações continuam para esclarecer os fatos.
› FONTE: CG News