Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana reúne famílias beneficiários do Bolsa Família para orientações de saúde

Publicado em 01/11/2024 Editoria: Cidade


Na noite de ontem, quinta-feira (31), a equipe do Programa Bolsa Família (PBF) de Aquidauana, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Anastácio e Aquidauana, realizou reunião para as 900 famílias do Bairro Nova Aquidauana beneficiárias do programa.

Na oportunidade, reunidos no Centro da Juventude, a equipe do Cadastro Único – Bolsa Família explicou sobre as condicionalidades do programa necessárias para manterem o benefício, ressaltando tópicos importantes tais como – pesagem, manter cadastro em dia, manter as crianças devidamente matriculadas na escola.

Oportunamente, Antoniel Riquelme, coordenador do PBF em Aquidauana, ressaltou também os benefícios que as famílias tem direito e que podem buscar junto ao CRAS de suas respectivas referências: “atentem-se, vocês têm direito a tarifa social, dignidade menstrual e os filhos de vocês matriculados no ensino médio podem ter direito ao pé de meia”.

Ao lado da primeira-dama Maria Eliza, Rose Bossay – secretária de Assistência Social deixou seu recado: “Todas as reuniões são importantes para vocês, mas mais importante ainda é vocês manterem o cadastro atualizado e as crianças matriculadas na escola”.

Presente também na reunião, Paulo Mendes – coordenador do Centro da Juventude (CJ) orientou as famílias a inscreverem os filhos nas atividades realizadas no CJ. “É bem simples, vocês só precisam preencher uma ficha cadastral e, assim, podem participar de inúmeras atividades que acontecem tanto para crianças, adolescentes, enfim para todos os jovens até 29 anos de idade”.

Ao final, a equipe da Rede Feminina explicou sobre os objetivos da rede, citou a importância da parceria com a Prefeitura de Aquidauana e ressaltou a necessidade de as mulheres manterem os exames preventivos em dia, conclamando os homens para participarem do “Novembro Azul”, explicando que o exame da próstata pode ser feito pela coleta de sangue.



› FONTE: AGECOM Crédito da Foto: Juliano Dervalho