Animal estava caído ao lado do meio-fio e sem ter como se locomover
Afonso Pena, na noite de ontem (1º) e resgatada com as patas traseiras quebradas por equipe da Patrulha Ambiental da GCM (Guarda Civil Metropolitana). O animal tentou se afastar do resgate, mas não conseguia andar.
Leitor do Campo Grande News que acompanhou a situação contou que, aparentemente, a capivara quebrou as patas traseiras e que acredita ter feito sua parte como cidadão ao chamar o resgate.
Compadecido do animal, disse que “infelizmente nossa cidade não tem um órgão competente para tratar desses problemas com animais silvestres”.
Ele contou que o dono de uma tabacaria próxima viu o atropelamento. “Um veículo preto passou em alta velocidade e espalhou um bando de capivaras que estavam atravessando a avenida”. Para ele, falta empatia da população pelos animais.
O leitor não quis ter o nome divulgado porque fez apenas uma boa ação. Para ele, deveria haver grades para impedir que os animais atravessassem e mais cuidados com eles.
Nas imagens enviadas é possível ver a condição da capivara, caída ao lado do meio-fio e sem ter como se locomover.
Quando guarda a pega com o laço cambão, ela tenta fugir, mas não consegue. Não foi informado para onde o animal foi levado, porque na noite de ontem o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestes), no Parque dos Poderes, estava fechado.
› FONTE: Campo Grande News