Ermogênio Martins teve braço necrosado, passou por cirurgia e morreu após 17 dias do procedimento
Ermogênio Martins, 62 anos, morreu depois de ser picado por uma cobrar e ter o braço amputado. O idoso estava internado na Santa Casa de Campo Grande desde o dia 19 de outubro, após ser transferido de Aquidauana..
Conforme consta no boletim de ocorrência, o filho de Ermogênio procurou a delegacia e relatou que o pai morava na zona rural de Aquidauana. No dia 18 de outubro, a vítima amanheceu com o braço inchado e reclamando do dor.
Ele foi levado à (Unidade de Pronto Atendimento) do município, realizou exames de raio x e nenhuma fratura foi constatada.
Ermogênio voltou para a fazenda que morava, no dia seguinte seu braço estava ainda mais inchado. Novamente a vítima foi até a Unidade de Saúde, mas dessa vez foi encaminhado ao Hospital Regional Doutor Estácio Muniz e depois de passar por exames, veio transferido para a Santa Casa de Campo Grande.
Ao chegar no hospital da Capital, os médicos constataram que o braço de Ermogênio estava necrosado e que possivelmente ele havia sido picado por uma cobra, por esse motivo houve a necessidade de amputar o membro do idoso.
A vítima estava internada desde o dia 19, mas ontem, às 10h13, Ermogênio morreu. O caso foi registrado como morte a esclarecer, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
› FONTE: Campo Grande News