Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Fato raro: quatro são presos em área de cultivo de maconha na fronteira

Publicado em 07/11/2024 Editoria: Cidade


Agentes da Senad ao lado dos quatro homens presos em área de produção de maconha (Foto: Divulgação)

Agentes da Senad ao lado dos quatro homens presos em área de produção de maconha (Foto: Divulgação)

Prisões ocorreram em colônia a 70 quilômetros do território sul-mato-grossense, na região de Mundo Novo

Quatro homens foram presos nesta quinta-feira (7) em área de produção de maconha na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. O fato é raro, pois o governo paraguaio prioriza a destruição das lavouras e laboratórios para causar prejuízo financeiro às facções.

As prisões foram feitas por equipes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) durante operação nas colônias Kuarahy Resê e Naranjito, no distrito de Ybyrarobana, departamento de Canindeyú, cuja capital é Salto Del Guairá.

Na área de cultivo e processamento da droga, a cerca de 70 km do território sul-mato-grossense, a Senad também apreendeu uma caminhonete, armas, munições e equipamentos de comunicação e destruiu pelo menos seis toneladas de maconha.

Coordenada pelo promotor de Justiça Néstor Asunción Narváez, a operação foi desencadeada após serviço de inteligência identificar a estrutura montada pelos narcotraficantes para plantar e processar maconha na área de mata.

Os presos foram identificados como Esteban Aquino Méndez, Jorge Aquino Robledo, Isidro Aquino Méndez e Wilder David Herrera Coronel, todos de nacionalidade paraguaia.

Com o grupo foram apreendidos a caminhonete Volkswagen, uma pistola 9 mm com dois carregadores e 30 cartuchos, um rifle calibre 22 de fabricação caseira, celulares, rádios comunicadores e cartuchos de vários calibres.

Além da droga, foram destruídas cinco prensas rústicas, 14 macacos hidráulicos usados para prensar os tabletes, serra elétrica, duas motocicletas, forrageira e pulverizadores. A produção do local era destinada ao mercado brasileiro. 



› FONTE: CG News