A Policia Militar foi acionada no início da madrugada desta quinta-feira (07) para atender uma denúncia de briga nas imediações da conveniência do Magrão, no bairro Cristo Rei em Anastácio.
De imediato, a equipe deslocou para a região com apoio da viatura RP1 de Aquidauana, oportunidade em que populares informaram que o problema estaria ocorrendo na rua Rita de Souza esquina com Bartolomeu Anastácio, onde foi encontrado uma pessoa do sexo masculino ferido no meio da rua.
A equipe da Policia Militar acionou o Corpo de Bombeiros para prestar socorro a vítima identificada como Renilson Vilharva Rodrigues.
Os socorristas constataram o óbito e a PM informou os fatos a autoridade policial de plantão, realizando ainda a preservação do local do crime.
A Delegada de Policia Civil Dra. Tatiana compareceu ao local acompanhada de investigadores do SIG – Serviço de Investigações Gerais, juntamente com a equipe de perícia cientifica.
Com informações de populares a policia iniciou as buscas pelo suspeito conhecido no bairro como Morte ou Cadu, além de duas outras pessoas
Durante diligências, dois suspeitos foram localizados na casa de parentes na rua Aquidauana com Duque de Caxias, no bairro Jardim Independência e também uma mulher. Todos foram presos.
A mulher estaria no local do crime e teria sido a responsável em esconder nos fundos de sua casa a barra de ferro usada para espancar a vítima violentamente até a morte.
Com informação do suspeito pelo crime, a barra de ferro, arma do crime, foi localizada e entregue para a autoridade policial na Delegacia de Polícia Civil de Anastácio.
Na casa onde a mulher foi presa tinha duas crianças, o que levou a Policia Militar a acionar o Conselho Tutelar de Anastácio para cuidar dos filhos da suspeita.
Por questão de segurança e a fim de resguardar a integridade física dos suspeitos, a equipe da PM fez uso de algemas e conduziu os envolvidos até a autoridade policial.
Um vídeo que teria sido gravado por um dos envolvidos chegou à redação do Portal de Aquidauana e o seu conteúdo mostra uma cena de violência intensa e aterrorizante.
Por respeito aos leitores o vídeo não será publicado. Imagem não mostra o inicio da briga.