Na manhã de ontem, quinta-feira (07/11), durante ação conjunta em ao combate ao crime organizado, a guarnição de serviço do 3º GPM do Alto Caracol juntamente com uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendem homem com mais de 1 (uma) tonelada de droga.
As equipes realizavam barreira policial na BR-267, próximo ao trevo de acesso a cidade de Bonito, quando um veículo de cor branca, não obedeceu a ordem de parada emanada pelas equipes policiais, fugindo pela MS-178.
Ato contínuo, as viaturas realizaram o acompanhamento tático, quando em um determinado momento, o condutor do veículo em fuga, perdeu o controle da direção, caindo em uma vala ao lado da rodovia.
O condutor saiu do veículo iniciando uma fuga a pé, mas foi alcançado pelos policiais. Durante averiguação, foram encontrados no interior do automóvel, vários tabletes de substância análoga a maconha, que pesados totalizaram 1.160 km (um mil, cento e sessenta quilogramas).
O condutor alegou ter pegado o veículo na cidade de Aral Moreira/MS e que receberia o valor de R$8.000,00 (oito mil reais) para levar a carga até Campo Grande/MS. Foi constatado ainda, que o veículo ostentava placa de outro automóvel, configurando crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311 CP).
Após receber atendimento médico, o autor, um homem de 31 anos, recebeu voz de prisão e juntamente com o veículo e a droga apreendida, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Bonito, para conhecimento e providências.