Ouvidoria da Prefeitura de Aquidauana está a disposição da comunidade
Publicado em 24/06/2019
Editoria: Cidade
A ouvidoria é um canal para você apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. No serviço público, a ouvidoria é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).
A ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.
As atividades da ouvidoria não se resumem a receber e encaminhar o que chega. A partir das informações trazidas pelos cidadãos, a ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.
2 - O que é uma manifestação?
Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões. Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.
3 - Quais são os tipos de manifestação?
SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal;
ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público; e
DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.
4 - Como posso fazer uma manifestação?
A manifestação pode ser feita de forma presencial, pela Internet ou por telefone. Para contato com a Ouvidoria Geral do Município de Aquidauana, é da seguinte forma:
1. Site: www.aquidauana.ms.gov.br (link OUVIDORIA GERAL)
2. Telefone: 3240 -1400( ramal 1415)
3. E-mail: ouvidoria@aquidauana.ms.gov.br
4. Presencial: Endereço: Rua Luiz da Costa Gomes, 711- Vila Cidade Nova
Sala perto do RH Central( de segunda a sexta das 07:00 às 13:00 - OUVIDORA GERAL: Psicóloga Vilma da silva Ximenes Lima
Fonte: AGECOM