PM de Aquidauana está desenvolvendo o Programa Mulher Segura
Publicado em 24/06/2019
Editoria: Polícia
Na última semana, foi dado mais um passo nas ações do "Programa Mulher Segura - PROMUSE", desenvolvido pelo 7° Batalhão PM.
A frente dos trabalhos, a Tenente PM Mirna, ao lado da Cabo PM Jaqueline, do Subtenente PM Paulo Rogério e Sargento PM Marcelo, reuniu-se com diversos setores da sociedade civil de Aquidauana e Anastácio, engajados na luta em defesa dos direitos e segurança do público feminino de nossa região, para elaborar estratégias e ações práticas de enfrentamento a violência contra a mulher.
Estiveram presentes as representantes das Defensorias Públicas das duas cidades, além de integrantes dos Bombeiros, OAB , Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social de Aquidauana e Anastácio, CRAM, CREAS, CMDCA e Conselhos Tutelares.
A ideia é fazer valer os direitos e deveres descritos na Lei Maria da Penha, tanto na proteção das mulheres quanto nas penas para os agressores.
"A Polícia Militar está atenta, e juntos iremos combater esse mal", confirma a assessoria da Policia Militar de Aquidauana