PRF faz maior em MS flagrante do ano, 7,3 toneladas de maconha
Publicado em 25/06/2019
Editoria: Polícia
Droga estava em caminhão conduzido por motorista que ganharia R$ 80 mil pelo transporte
Carga de 7,3 toneladas de maconha foi apreendida por volta das 17 horas desta segunda-feira (24), em fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no quilômetro 68 da BR-463, em Ponta Porã. Esta foi a maior apreensão da droga feita pela polícia em um único veículo neste ano.
De acordo com informações da PRF, durante bloqueio agentes abordaram carreta Scania que, a princípio, estava carregada com milho. Durante conversa com os policiais, o motorista, identificado como Ronaldo Alano Murard, de 48 anos, se equivocou e apresentou nota fiscal diferente da carga que dizia transportar.
Desconfiados, os policiais rodoviários decidiram vistoriar todo o veículo e, ao retirar a lona que cobria a carreta, foram localizadas diversos fardos de maconha. Pesada, a droga somou 7 toneladas e 300 quilos, a maior apreensão de maconha do Brasil em um único veículo no ano de 2019.
O suspeito afirmou que morava em Santa Catarina e disse que era dono da carreta há um mês. Ele confessou que pegou a carga em Ponta Porã e levaria até a cidade de Imbituba, em Santa Catarina. Pelo servilo, autor receberia R$ 80 mil.
Motorista, carreta e droga foram levados para a Polícia Federal de Ponta Porã, onde o foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
› FONTE: Campo Grande News