Anastácio-Caso Dinho: Policiais Valdeci e Bruno ganham liberdade provisória
Publicado em 19/11/2024
Editoria: Polícia
Familiares e amigos dos policiais militares Valdeci Alexandre da Silva Ricardo e Bruno Cesar Malheiros dos Santos -acusados pelo homicídio do ex-vereador Wander Alves Meleiro, conhecido como Dinho Vital, romperam o silêncio na tarde de quarta-feira (30 de outubro).
Eles se reuniram em frente ao Fórum de Anastácio, onde aconteceu audiência de instrução e julgamento com a oitiva de testemunhas que estavam presentes na festa de aniversário da cidade, onde se iniciou toda confusão.
Neste final de tarde segundo informações que chegaram a nossa redação, houve a concessão de liberdade provisória dos policiais militares Valdeci Alexandre da Silva Ricardo e Bruno Cesar Malheiros dos Santos com fundamento no artigo 316 do CPP.
Alvará de soltura deve ser encaminhado ainda hoje, terça-feira (19 de novembro) ao presidio onde os policiais estão presos desde o dia 17 de maio.
A Corregedoria da Polícia Militar, produziu minucioso relatório sobre o crime, absolvendo os militares, já que agiram com “o estrito cumprimento de um dever legal”.
O processo criminal judiciário segue na Comarca de Anastácio e os policiais devem manter atualizado o endereço, visando evitar que a prisão seja restabelecida.
› FONTE: Foto arquivo: JNE