Motorista que bateu durante fuga intermediava venda de arma
Equipe da PM encontrou na casa do motorista identificado com Gabriel Gonçalves da Silva, de 25 anos, preso na noite dessa quinta-feira (21), após fugir de abordagem, porções de ecstasy, maconha e cocaína, além de munições. O caso aconteceu no bairro Octavio Pécora, em Campo Grande, enquanto o rapaz intermediava a venda da pistola.
Conforme boletim de ocorrência, os agentes realizavam rondas, quando avistaram um VW Polo trafegando com os faróis apagados. Ao ser dada ordem de parada, o condutor fugiu em alta velocidade.
Durante o percurso, foi jogada pela janela uma caixa azul na Avenida Julia Maksoud. Quando o autor entrou na Avenida Prefeito Heráclito José Diniz de Figueiredo, perdeu o controle da direção e bateu na proteção metálica que fica às margens da via.
O rapaz, que estava acompanhado da namorada, contou que intermediava a venda da arma, que foi encontrada pelos policiais na caixa atirada pela janela. Disse, também, que em casa havia um carregador com 18 munições.
Os policiais foram até o endereço e, com autorização do tio do rapaz, entraram no imóvel. No quarto, encontraram o carregador, além de porções de maconha, ecstasy e cocaína. Já no veículo, foi localizado a quantia de R$ 2,1 mil em espécie.
O jovem foi preso e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
› FONTE: Campo Grande News