Quatro jogos movimentam a rodada, com destaque para Botafogo e Palmeiras, que lutam pela liderança
O Campeonato Brasileiro entra em uma de suas rodadas mais importantes neste sábado (26), com quatro partidas válidas pela 35ª rodada. A briga pelo título, a luta contra o rebaixamento e a disputa por vagas na Libertadores prometem deixar o torcedor atento.
No topo da tabela, o Botafogo encara o Vitória às 18h30 (horário de MS) no Estádio Nilton Santos. Líder da competição, o time carioca vem de dois empates consecutivos sem gols, o que reduziu sua vantagem para apenas dois pontos em relação ao Palmeiras, o vice-líder.
Além da pressão no Brasileirão, o Alvinegro vive a expectativa da final da Conmebol Libertadores no dia 30. Do outro lado, o Vitória, com a sexta melhor campanha do returno, busca se distanciar de vez da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro ocupa a 12ª posição com 41 pontos, quatro acima do Z-4.
Também às 18h30, o Palmeiras entra em campo contra o lanterna Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly. Com 65 pontos, o Verdão tem a chance de assumir a liderança caso vença e o Botafogo não conquiste os três pontos contra o Vitória.
A equipe paulista terá ainda o confronto direto com o líder na próxima terça-feira, no Allianz Parque, o que intensifica a importância da vitória neste sábado. Para o Atlético-GO, o cenário é desolador: mesmo uma vitória pode não evitar o rebaixamento nesta rodada, dependendo dos resultados de seus adversários diretos.
Na parte inferior da tabela, Juventude e Cuiabá se enfrentam às 18h30 no Alfredo Jaconi, em um duelo com peso para a permanência na Série A.
O Juventude, 15º colocado com 38 pontos, quer ampliar sua distância da zona de rebaixamento após um empate em 2 a 2 contra o Grêmio na última rodada. Já o Cuiabá, penúltimo colocado com 29 pontos, precisa de uma combinação de resultados para evitar o rebaixamento já nesta rodada, o que torna o confronto uma decisão de vida ou morte.
Encerrando os jogos de sábado, São Paulo e Atlético-MG se enfrentam às 20h30 no Morumbi. O Tricolor, sexto colocado com 58 pontos, busca se aproximar do G-5 e garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Um empate já garante a equipe nas fases preliminares da competição continental. O Atlético-MG, focado na final da Libertadores no dia 30, tenta encerrar um jejum de oito partidas sem vitória no Brasileiro. Com 43 pontos, o Galo está em 11º lugar, ainda sonhando com uma vaga no G-7.
› FONTE: Campo Grande News