Pai deixa criança em casa de família em Aquidauana e não consegue voltar
Publicado em 25/06/2019
Editoria: Cidade
Foto publicada em rede social
Com apoio da PM e do Conselho caso de criança abandonada foi esclarecido
Na manhã desta terça-feira (25), por volta das 10 horas, um homem deixou uma criança que dizia ser sua filha em uma residência na rua dos Expedicionários na Vila Santa Terezinha em Aquidauana dizendo que precisava ir até uma creche para buscar outros filhos. "Foi tipo, vou ali e já volto".
O tempo foi passando e nada do pai aparecer para pegar a criança, a família que estava com a criança se assustou publicou uma nota em rede social pedindo ajuda para localizar os familiares da criança. Houve ainda o envolvimento da Policia Militar e também do Conselho Tutelar.
No desencontro houve até a informação inverídica de que o bebê teria sido tomado por uma mulher, no entanto o que ocorreu é que por algum problema o pai muito nervoso, desorientado se perdeu e não conseguiu localizar a casa onde tinha deixado a filha de apenas um ano de idade. O próprio pai fez contato com a PM.
A partir da publicação em rede social, a Policia Militar localizou a casa junto com o pai e a criança foi levada. O casal foi atendido pelo Conselho Tutelar de Aquidauana que passará a fazer um acompanhamento da família para evitar novos problemas.
Apesar do desencontro, o caso teve um final feliz.