Instabilidade ocorre devido ao transporte e convergência de umidade, explica a meteorologia
O fim de semana deve ser de temperaturas acima dos 30ºC e com possibilidade de chuva em Mato Grosso do Sul. Em áreas isoladas há risco de chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios já a partir desta sexta-feira.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que essa instabilidade ocorre devido ao transporte e convergência de umidade. No sábado, há risco de temporal nas regiões centro-sul e oeste do Estado.
São esperados ainda acumulados de chuva acima dos 40 milímetros entre sábado e domingo nas regiões sul, sudeste e sudoeste, resultado da atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e a aproximação de uma frente fria aliada ao transporte de calor umidade.
Já o domingo deve começar com Sol na maior parte do Estado, mas municípios das regiões sul e sudoeste devem enfrentar instabilidade com chuva fraca a moderada e com risco de tempestade, resultado da baixa pressão atmosférica sobre o país vizinho e que tem provocado uma frente fria na região Sul do Brasil.
Campo Grande tem céu parcialmente nublado e registra 24ºC nesta manhã. A temperatura máxima prevista é de 29ºC de hoje até domingo. A chuva pode aparecer durante esta sexta-feira e há risco de temporal no domingo.
Para a região pantaneira as máximas desta sexta-feira são de 34ºC em Porto Murtinho, 31ºC em Corumbá, 30ºC em Coxim e 29ºC em Aquidauana. No sul do Estado as máximas são de 28ºC em Ponta Porã e de 29ºC em Dourados.
Outras máximas do dia são de 33ºC em Três Lagoas, 32ºC em Paranaíba e Água Clara, 31ºC em Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina, 29ºC em Costa Rica, Bonito, Ivinhema e Naviraí, e 28ºC em São Gabriel do Oeste.
› FONTE: Campo Grande News