Carlos Henrique chegou a ser socorrido, mas morte foi confirmada no início da tarde de hoje (7)
O auxiliar mecânico Carlos Henrique dos Santos Saravy, de 29 anos, morreu na tarde deste sábado (7), após sofrer um acidente no toboágua de um clube recreativo situado na BR-262, sentido Terenos/Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, o mecânico estava descendo o brinquedo de pé, acompanhado de uma criança de 7 anos, quando perdeu o equilíbrio, bateu a cabeça no equipamento e caiu na água.
No momento do acidente, a esposa da vítima relatou que a criança correu até um socorrista para pedir ajuda. Apenas um profissional estava presente no local e tentou reanimar Carlos até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que prestou os primeiros socorros.
A vítima foi levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Santa Mônica, onde, às 13h40, foi constatado o óbito.
Em conversa com a reportagem, familiares de Carlos informaram que o local estava tranquilo, com apenas duas famílias presentes no momento do acidente. João Carlos dos Santos Saravy, irmão da vítima, contou que uma criança que estava no local viu o homem com ferimentos na cabeça e sangrando muito. "Fizeram uma hora de reanimação, mas sem sucesso", afirmou João.
O irmão também relatou que o clube aquático contava com apenas um funcionário durante a tarde, e questionou se o socorrista era devidamente credenciado. "O socorro demorou muito", explicou.
De acordo com o boletim de ocorrência, Carlos Henrique havia consumido várias cervejas antes de frequentar o toboágua. O caso foi registrado pela Polícia Civil como "morte a esclarecer" na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.
A reportagem do Campo Grande News tentou contato com os responsáveis pelo clube recreativo onde ocorreu o acidente, por e-mail, telefone e WhatsApp, mas não obteve resposta no prazo estipulado de uma hora para publicação. O espaço segue aberto para declarações futuras.
› FONTE: Campo Grande News