Duas bocas de fumo foram fechadas pela Polícia Militar em um intervalo de 10 horas no último sábado (07), em Aquidauana. Ambas comercializavam pasta base de cocaína e pertenciam a traficantes conhecidos do meio policial.
Segundo informações, por volta de 10h40, guarnição fazia rondas próximo a uma casa suspeita de ser boca de fumo de um homem conhecido como “Full”, no bairro Guanandy, quando os militares visualizaram um homem saindo do local.
Ao ser abordado, os policiais localizaram em um dos bolsos de sua calça, uma paradinha de pasta base de cocaína.
Ele contou que comprou na boca do Full, então a guarnição foi até o local e ao acessar o portal que estava aberto, foi dada voz de abordagem ao suspeito, momento em que ele deixou um capacete em cima de uma cadeira de fio.
Dentro do capacete foi localizado um frasco de cor branca e em seu interior haviam seis paradinhas de pasta base de cocaína, embaladas idêntica a localizada com o usuário abordado. Ambos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Já por volta das 20h40, policiais militares em patrulhamento receberam a informação de que a “boca do Zulu” estava bastante movimentada, mas Zulu se encontra preso por trafico de drogas, porém seu irmão “Pepino”, assumiu a venda de entorpecentes sob o seu comando.
A guarnição então realizou patrulhamento pelo local, que fica na Vila Pinheiro, quando os militares flagraram um usuário saindo da casa. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito dispensou algo no chão, momento em que foi dada voz de abordagem.
Ao verificar o que foi jogado no chão, tratava-se de duas paradinhas de pasta base de cocaína. Perguntado sobre a droga, o suspeito disse ser usuário e que teria comprado com Pepino.
Os militares então foram até a casa do traficante e o encontrou em frente ao imóvel. Perguntado a Pepino se possuía drogas na residência, disse ter mais uma paradinha de pasta base em seu quarto.
Usuário e traficante foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, para providências cabíveis.
› FONTE: JNE