Veja como funcionava o esquema de desvio e furto da carga simulavam os roubos e a carga era desviada.
A organização atuava em cinco estados, entre eles Mato Grosso do Sul
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Minas Gerais, deflagrou na manhã desta terça-feira (10), a operação “Chave na Mão”, contra quadrilha especializada em roubo de cargas. A operação aconteceu nos estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Paraíba.
A quadrilha tinha a cumplicidade de caminhoneiros que simulavam os assaltos para ficar com a carga roubada, que posteriormente seria revendida e os lucros distribuídos entre os quadrilheiros.
Foram cumpridas 76 determinações judiciais nos estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Paraíba, dentre as determinações estão 57 de busca e apreensão e mais 19 mandados de prisão.
A quadrilha contava com uma rede de informações as sobre quais mercadorias seriam transportadas. Os motoristas que faziam parte da quadrilha,
As investigações duraram dois anos, em Uberaba MG, local ode o inquérito foi instaurado, durante as buscas foram apreendidas armas de fogo, veículo, cerca de R$ 20 mil em dinheiro, aparelhos telefônicos e outros eletrônicos.