Na data de ontem (11/12/2024) fora noticiado nas primeiras horas do dia, um crime de roubo cuja vítima O.L.G., de 73 anos de idade, foi agredida dentro de sua própria residência por J.S.B. de 23 anos, reincidente em crimes da mesma espécie, ocasião em que teve certa quantia em dinheiro subtraída.
O autor adentrou na casa do idoso por volta das 5h30min e, quando a vítima foi ao banheiro, foi estrangulada de surpresa pelo autor que exigia dinheiro.
A vítima, que possuía R$ 1.800,00 (mil e oitocentos reais) no interior de sua casa, foi obrigada a entregar a quantia para o autor sob ameaça de morte. Após lhe ser entregue o numerário, o autor se evadiu do local.
Após o intento, o autor contratou um taxi para lhe levar até a rodoviária antiga de Campo Grande.
Enquanto a ocorrência era confeccionada na Delegacia de Polícia Civil de Miranda logo na sequência do crime, policiais do Setor de Investigações Gerais, em contato com outras equipes, empregaram esforço imediato para captura do meliante.
Uma equipe de policiais do GOI, grupo este também da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, lograram êxito em capturar J.S.B., nas imediações da rodoviária antiga em Campo Grande, por volta das 10 horas da manhã, com parte da quantia subtraída da vítima.
Após a prisão, o autor foi conduzido de volta para a Delegacia de Polícia Civil de Miranda para os procedimentos de praxe.